Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro frisou que a medida do governador Siqueira Campos (PSDB) de demitir 15.565 servidores comissionados de uma só vez nesta sexta-feira, 14.

“O governo precisava ter mais cautela e não tomar medida assim de forma precipitada”, disse. O presidente salientou ainda que é preciso um estudo mais profundado da atual estrutura. “ Motorista de ambulância, por exemplo, 90% são comissionados, o que o Estado vai fazer com esses motoristas?”, pontuou.

Para o presidente, a máquina não funcionará bem sem os servidores comissionados. “Como está fazendo corte e ao mesmo tempo terá que contratar de novo? Acho que precisa um estudo mais aprofundado para fazer cortes com mais segurança”, salientou.

Questionado se o sindicato vai tomar medidas judiciais contra a demissão, o presidente frisou que vai aguardar primeiro as medidas que o governo vai adotar para manter a máquina. “Uma das medidas imediatas que o governo deve tomar é a realização de concurso público”, disse.

A máquina administrativa funcionará com cerca de 39 mil servidores, contando efetivos e contratados.