Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na última semana a Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emmerich, enviou ofícios para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, informando sobre o pagamento de insalubridade dos agentes de combate às endemias, e também a respeito do pagamento dos quinquênios dos servidores aposentados.

Durante todo o ano de 2010 o Sisemp cobrou diversos direitos dos servidores municipais, como plano de saúde, vale transporte, auxílio alimentação, pagamento do quinquênio para os servidores ativos e inativos, direito adquirido pelos servidores concursados até 1992.

Em resposta aos ofícios do Sisemp, a secretária Ana Carolina declarou que o pagamento da insalubridade dos agentes de combate às endemias está sujeito à publicação do Decreto de Insalubridade da Secretaria da Saúde, constante no processo n° 20101041171 e informou que o decreto encontra-se na Procuradoria Geral do Município para emissão de parecer jurídico e posteriormente ser assinado pelo prefeito Raul Filho.

A secretária informou ainda que o processo dos quinquênios dos servidores aposentados se encontra na Secretaria de Finanças para ser efetuado o pagamento.

O presidente do Sisemp declarou que desde que a administração cumpra o que ficou estabelecido este é sem dúvida um avanço. “Estes benefícios estão sendo cumpridos fora do prazo combinado entre o Sindicato e os gestores municipais, a cerca de um ano foi assinado um acordo entre os principais gestores que se comprometeram com o pagamento destes benefícios, e só agora este acordo está sendo cumprido, nós esperamos mais agilidade e comprometimento com os servidores e com as entidades que os representam”. Concluiu Carlos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp