Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aquiles Lins

Foto: Aquiles Lins

O secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 25, afirmou que na base ainda não existe um nome escolhido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa.

“Dentro do grupo do governo eu deixei livre para que todos concorressem”, salientou. A deputada Luana Ribeiro (PR) já colocou o nome à disposição mas todos outros parlamentares também têm interesse em concorrer. “A deputada está correta ao pleitear”, disse. “Eles receberam sinal verde de fazer o trabalho mas cada um vai fazer a estratégia”, frisou.

O acordo feito entre todos, segundo Eduardo, é só definir o nome quando o grupo tiver maioria. “Nome da base só sai quando fizer maioria”, afirmou.

Articulações

Eduardo frisou que o grupo aguarda a decisão do PT, que tem três parlamentares, Solange Duailibe, Amália Santana e José Roberto Forzani. O partido já admitiu a possibilidade de compor com os governistas mas ainda não definiu oficialmente, conforme o presidente da legenda, Donizeti Nogueira.

Sem citar nomes Eduardo salientou ainda que o grupo conversa com dois parlamentares da oposição que podem compor com o grupo.

Do PMDB, Sandoval Cardoso é o candidato.