Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE – TO) manteve a certificação ISO 9001:2008 de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que abrange a gestão dos processos de realização das eleições, envolvendo o monitoramento e execução de todos os processos relacionados às eleições.

A certificação ISO 9001:2008 foi confirmada pela Comissão de Certificação do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), organismo certificador responsável pela supervisão e manutenção da certificação, em reunião realizada na quarta-feira (19) última, após a baixa das não – conformidades evidenciadas na última auditoria de manutenção.

Nesta auditoria, iniciada no dia 30 de novembro de 2010 e encerrada no dia 1º de dezembro do referido ano, tendo à frente o auditor líder Mário Carrozino, do ICQ Brasil, que, juntamente com os servidores envolvidos com os processos de trabalho componentes do SGQ, verificaram procedimentos, documentos e registros que evidenciam a qualidade do serviço desenvolvido no Tribunal. Foram registradas quatro não – conformidades, que foram prontamente tratadas pela equipe da Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade – ASPEQ, e pelos responsáveis pelos processos.

Ao receber o certificado de manutenção da certificação, o Diretor-Geral, Luciano de Moraes Rodrigues, ressaltou que o êxito do sistema se deve ao empenho dos servidores, ao trabalho em equipe e à observância das regras do Sistema de Gestão da Qualidade por todos os envolvidos no processo.

O Presidente do TRE-TO, Desembargador José de Moura Filho parabenizou os servidores e disse que o Tribunal está no caminho certo no desempenho de suas atividades.

Qualidade

As normas NBR ISO 9001:2008 representam um padrão internacional de qualidade em produtos e serviços e sua certificação significa que o órgão atende a um conjunto de requisitos, atingindo o padrão de excelência que a norma exige.

A manutenção da certificação do SGQ é um dos indicadores de que o TRE – TO está preparado para a realização das Eleições 2012 com o padrão de qualidade esperado pela sociedade tocantinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE