Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4 , a posse para o segundo mandato de Severiano Costandrade Andrade. O evento contou com a participação de cerca de 150 autoridades.

Assumiu também na cerimônia como vice-presidente o conselheiro Herbert de Carvalho Almeida e como corregedor, o conselheiro Manoel Pires que já ocupava o cargo.Os empossados fizeram julgamento na cerimônia prometendo exercer os cargos com exatidão e independência.

O procurador Geral de Contas, Oziel Pereira foi o primeiro a falar na cerimônia e frisou a necessidade de imparcialidade no órgão.

Em sua fala, Severiano salientou que vai “lutar para fortalecer a sociedade e fiscalizar”. “É tempo de continuar, salientou. O presidente ressaltou ainda algumas ações à frente do órgão como capacitação de servidores. “Estas ações fizemos juntos porque todos comungamos a mesma ideia. De sermos um Tribunal de Contas atuante”, frisou.

O presidente disse ainda que está definido no planejamento estratégico do órgão as principais ações e frisou ainda a necessidade de ter seriedade na fiscalização e punir com responsabilidade.

Um ponto ressaltado também por Severiano foi o avanço na área da comunicação no órgão.

O governador do Piauí, Wilson Nunes Martins além do prefeito de Teresina, Elmano Férrer bem como presidentes de outros Tribunais de Contas de outros Estados.