Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos fará a doação de uma câmera filmadora e um data-show à Associação Comunidade Escolar da Escola Estadual Vale do Sol. Os equipamentos foram adquiridos em função de uma ação de compensação ambiental imposta a uma empresa da capital.

A comunidade Escolar recebe os equipamentos nesta quarta-feira, 09, às 14 horas, na própria sede da Associação, localizada na Rua NC 11, área constitucional G – setor Vale do Sol, saída para Taquaruçu.

Segundo Sandra Sonoda, diretora de Meio Ambiente, a doação é um reconhecimento e incentivo ao trabalho prestado pela Associação Comunidade Escolar Vale do Sol, que desenvolve um projeto na área ambiental denominado “Vale Preservar”. O projeto trata sobre o impacto ambiental causado por edificações próximo ao córrego cipó. “A Associação foi criada em 2009 e já garantiu o 1º lugar nas Olimpíadas Brasileira de Saúde do Meio Ambiente da Região Centro Oeste”, acrescentou Sonada.

Para a diretora da Escola Estadual Vale do Sol, Elismaria Clemente da Silva, o Projeto tem atingindo seus objetivos. “As doações é o reconhecimento de um trabalho permanente de conscientização ambiental que envolve toda comunidade escolar”, concluiu.

Participam da entrega dos equipamentos o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, José Damaso, a diretora de Meio Ambiente, Sandra Sonoda e a gerente de Educação Ambiental, Sílvia Cecília, além da comunidade escolar.

Fonte: Ascop