Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida após o término da sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 9, deputado Raimundo Moreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, informou que ainda não recebeu as indicações da bancada governista para a composição das comissões parlamentares.

O deputado voltou a ressaltar, no entanto, que está cumprindo os prazos regimentais e que isso não tem prejudicado o andamento dos trabalhos da Administração Pública. “Os prazos são regimentais e devem ser cumpridos”, disse. Com o encerramento dos prazos de envio das formações de blocos políticos pelos partidos, o presidente da Casa ainda conta com mais 5 dias antes de indicar, por conta própria, as formações remanescentes.

Para a formação das comissões, ainda é necessário o fechamento dos blocos políticos de situação e oposição. Após a indicação dos nomes de cada bloco para a formação de cada comissão, os membros desta elegerão seus respectivos presidentes.

O deputado informou, contudo que não existem problemas no decorrer dos trabalhos legislativos. No período da manhã desta quarta, uma reunião, segundo Moreira, selou a harmonia entre as bancadas de oposição e governo. “Está tudo correndo muito harmonicamente. A reunião foi em busca de um diálogo franco, de entendimento”, completou.

Posição do PT

Sobre o posicionamento do Partido dos Trabalhadores na formação dos blocos políticos, Moreira informou que o partido foi um grande aliado durante o período da eleição para a Mesa Diretora, mas que sua postura deve ser respeitada.

Passada a eleição para a Mesa, o deputado José Roberto (PT) tem feito questão de deixar claro que, mesmo que o PT forme um bloco político ao lado de partidos de governo (PTB e PP), os deputados da legenda continuam como oposição ao governo de Siqueira Campos (PSDB).

“O PT foi um grande parceiro durante a situação da eleição da presidência. Mas eles tem suas convicções e nós temos que respeitar”, concluiu Moreira.