Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe, (PT), partiu em defesa do prefeito Raul Filho, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, dia 16.

“A Prefeitura de Palmas pode fornecer todo o aparato necessário para a segurança e assistência à saúde dos foliões, no entanto, trazer bandas caras é serviço dos donos de blocos, promotores de festas, empresários que, em administrações municipais anteriores, se enriqueceram ganhando fortunas sem nunca investir um só centavo”, disse Solange.

De acordo com a parlamentar, o prefeito mais uma vez se posicionou de forma responsável ao priorizar investimentos financeiros em ações básicas. “As melhores e maiores festas de carnaval do Brasil são patrocinadas pela iniciativa privada que é, ao mesmo tempo, a maior beneficiada com a folia. Em Palmas, convidada pelo prefeito Raul, nem uma cervejaria se quer, quis contribuir com um real para fazer o carnaval da Capital”, disparou a deputada.

Solange Duailibe, no entanto, lamentou os sucessivos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vêm reduzindo a capacidade de investimento na Capital. “É lamentável não ter recursos para o carnaval, pois o povo gosta dessa festaque é uma manifestação cultural popular, mas, preferimos continuar oferecendo educação e saúde de qualidade aos palmenses”, concluiu a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe