Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião realizada esta semana em Brasília, o senador João Ribeiro defendeu junto ao ministro da Educação, Fernando Haddad “uma distribuição mais justa dos programas e projetos na área da Educação”. Uma correta política pública deve focar as regiões mais necessitadas, especialmente os municípios mais novos e menos populosos, defendeu João Ribeiro, citando como exemplo o Estado do Tocantins que possui 136 municípios com menos de 70 mil habitantes, a maioria, totalmente dependente do governo federal para fazer investimentos.

João Ribeiro e dois senadores do Partido da Republica – Magno Malta (ES) e Blairo Maggi (MT) – estiveram com o ministro para discutir as políticas públicas e o orçamento do Ministério da Educação.

Além do programa de construção de creches, previsto no PAC 2 - lançado no final do ano passado focalizando prioritariamente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - João Ribeiro reivindicou a liberação imediata dos recursos para todas as creches do Tocantins que tiveram seus projetos aprovados.

Antes de deixar o gabinete do ministro, João Ribeiro agradeceu o apoio do Ministério, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, “parceiro essencial na construção das mais de 100 creches que estão sendo construídas no Tocantins”, disse João Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/João Ribeiro