Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As articulações para as indicações dos cargos federais no Estado seguem junto ao governo federal. Nesta terça-feira, 28, os deputados Júnior Coimbra (PMDB), Ângelo Agnolin (PDT), Laurez Moreira (PSB) e Lázaro Botelho (PP) além do senador João Ribeiro vão se reunir para tratar do assunto.

Participará da reunião também o presidente do PT, Donizeti Nogueira que levará a proposta de que o quantitativo de indicações sejam feitos pela representação do partido no Congresso Nacional e não na bancada do Estado.

“Nossa discussão é que as indicações sejam proporcionais ao tamanho do partido no Congresso Nacional”, disse. Se os deputados entrarem em consenso nesse critério o PT sai ganhando

Donizeti, que está em Brasília, afirmou que o partido tem interesse em manter as indicações do Incra, Ministério de Desenvolvimento Agrário, Superintendência da Pesca, do Patrimônio da União, Iphan e ainda a Caixa Econômica Federal. “Queremos manter a identidade com nossa base social de movimentos”, salientou.

O presidente descartou interesse de assumir algum cargo. “Vou me dedicar a outros projetos”, justificou.

O senador João Ribeiro pediu a lista dos cargos que estão disponíveis para serem indicados ao Ministério das Relações Institucionais.