Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A bancada de oposição, aproveitando a ausência dos deputados da bancada governista, teceu duras críticas ao governo do Estado nesta terça-feira, 1º de março. Entre as principais críticas oposicionistas, a não entrada para votação das matérias que tratam da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O deputado Eduardo do Dertins (PPS) considerou decepcionante a situação, já que a expectativa, segundo os deputados de oposição, em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde de ontem, era de que as matérias fossem votadas ainda na sessão de hoje.

“Foi decepcionante chegar ao plenário e não ver a LDO na pauta do dia, senhor presidente”, disse Dertins ao primeiro vice-presidente da Casa, deputado Eli Borges (PMDB) que substitui o presidente Ramundo Moreira (PSDB), de licença médica.

Outro ponto de críticas dos deputados contrários à gestão do Estado, foi a ausência dos parlamentares da base governista no plenário, impedindo a votação das matérias. De acordo com o deputado do PPS, esta ação é a prova de que é a situação que está com a intenção de barrar as votações do orçamento.

Ao todo, são necessários 13 dos 24 deputados para que as matérias sejam votadas na ordem do dia da AL. No plenário, na sessão desta terça-feira, estavam presentes apenas os 12 deputados de oposição, impossibilitando qualquer espécie de votação.