Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com sete votos contra foi aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira, 16, uma nota de repúdio da bancada de oposição contra as declarações recentes do governador Siqueira Campos (PSDB). O petista José Roberto se abesteve e Amália Santana (PT) não estava em plenário na hora da votação.

A nota será publicada para conhecimento da opinião pública.Na nota de repúdio consta que as declarações do governador foram “infelizes, sucessivas, insensatas”.

Os parlamentares afirmaram ainda que o governador demonstrou pouca ou nenhuma sensibilidade política e lembraram alguns termos usados pelo governador para se referir ao grupo da oposição.

Na nota consta ainda que a bancada vai entrar com um processo por injúria e difamação contra Siqueira.

José Bonifácio do PR contestou a proposição da nota e disse que o governador não é ditador.”O ditador que a oposição fala é o ditador das estradas, dos projetos, das casas”, afirmou.

Wanderlei Barbosa (PSB) reiterou suas declarações nas sessões anteriores onde afirmou estar revoltado com a postura do governador. Sandoval Cardoso (PMDB) fez coro às suas palavras reafirmando o que chamou de falta de respeito por parte do tucano.

Atrapalha discussões

O deputado do PT, José Roberto pediu atenção dos parlamentares para as discussões políticas. Segundo ele, é mais produtivo tratar das matérias do que ficar na queda de braço por questões políticas.

Falando em nome da bancada do partido, o parlamentar disse que “toda vez que acontecer discussões desse tipo, o PT vai se abster”, disse.