Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza compõe a comitiva de gestores em Educação convidada pelo Ministério da Educação (MEC), para realizar uma visita ao Reino Unido de 18 a 27 de março. Além de Danilo, a secretária de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar, formam a delegação brasileira que vai conhecer experiências na área de educação daquele país.

A visita faz parte das ações do projeto “Inspiração Internacional” que visa a socialização, integração e envolvimento de jovens alunos com o esporte para o desenvolvimento pedagógico.

De acordo com Danilo de Melo, a viagem é uma oportunidade para conhecer o trabalho bem sucedido na Educação do Reino Unido. “Nestes dias conheceremos o sistema educacional, assim como o modo que eles trabalham. Sabemos que, ao contrário do Brasil, no Reino Unido as escolas públicas têm boa reputação, e são maioria, sendo que 90% das crianças em idade escolar de lá frequentam a escola pública. É um modelo a ser seguindo”, pontua o secretário.

As despesas da viagem dos brasileiros serão totalmente custeadas pelo Conselho Britânico (British Counsil).