Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais de oito mil pessoas participam no próximo domingo, 20, do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, no Tocantins. As provas serão aplicadas em 17 municípios a partir das 8h30.

Os candidatos devem ficar atentos para a documentação a ser apresentada no dia do exame: documento de identidade, CPF, caneta esferográfica azul ou preta e o cartão de confirmação de inscrição. Quem não tiver recebido o cartão deve entrar em contato com INEP pelo telefone 0800 616 161 ou pelo site www.encceja.inep.gov.br.

As provas de Ciências Naturais, História e Geografia serão aplicadas das 8h30 às 11h30 e as de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação e Matemática das 14h30 às 18h30; lembrando que os inscritos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência.

O Encceja é uma avaliação gratuita oferecida às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. O principal objetivo é construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais, nas organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc