Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo informações de uma fonte Democrata ao Conexão Tocantins a expectativa é que a senadora Kátia Abreu (DEM) anuncie nesta sexta-feira, 25, à noite a saída do Democratas.

Kátia fará reunião com os deputados do partido, Toinho Andrade e Osíres Damaso além dos federais Irajá Abreu e Dorinha Seabra quando deve fazer o anúncio aos aliados da legenda no Estado.O vice-governador João Oliveira também estará na reunião.

A reunião será às 20 horas. Não há nenhuma confirmação oficial de que a senadora deixou de fato a legenda no entanto o Blog do Noblat anunciou a saída da senadora hoje da legenda.

Aliados como o deputado Damaso por exemplo salientou que ainda não tem confirmação da saída da senadora e aguarda a reunião para esclarecimento do assunto.

Irajá Abreu salientou ao Conexão Tocantins essa semana que necessariamente não sairá da legenda caso a senadora deixe os quadros do DEM. "Tenho vida política própria", afirmou completando que pretende analisar o clima interno no DEM.

O destino de Kátia seria o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e que deve abrigar outros políticos tocantinenses.

A senadora vinda há mais de um mês manifestando insatistação com a direção da legenda inclusive através de sua página no Microblog Twitter.

O deputado republicano Stalin Bucar e ainda a petista Solanhe Duailibe estudam também a ida para o novo partido.