Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após as declarações do deputado Marcelo Lelis (PV), que criticou duramente a gestão do prefeito Raul Filho (PT) na questão de contratos atrasados com o governo federal, na manhã desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, os parlamentares aliados ao prefeito trataram de levantar a defesa do prefeito no plenário da Casa.

Como principal foco da defesa de Raul, os deputados citaram a educação de Palmas, que tem sido referência em ensino de tempo integral na imprensa nacional desde a sua implantação.

O deputado Wanderlei Barbosa (PSB) levou à tribuna da Casa, recortes de jornais de circulação nacional, os quais davam conta da evolução da educação na capital do Tocantins. O deputado citou como exemplo, matéria circulada no jornal O Globo, do dia 30 de março, que favam conta da qualidade no ensino nas Escolas de Tempo Integral.

“Quando esteve visitando o Tocantins, uma das maiores autoridades em educação neste País, que é o senador Cristovam Buarque se emocionou no plenário do senado ao falar das escolas de Palmas”, disse o deputado.

Barbosa ainda partiu para o ataque do período em que Lelis foi secretário de paisagismo e urbanismo de Palmas, citando, ainda como exemplo, obras não concluídas deste período.

De acordo com o deputado do PSB, o Centro de Convenções Parque do Povo, foi uma das obras iniciadas no período de Lelis à frente da Secretaria que não foi concluída. “O Parque do Povo começou errado desde a escolha do lugar, que foi em uma Área de Proteção Ambiental. E naquele período ele (Lelis) era o secretário do município”, disse.

Saúde

Sobre as críticas na área da saúde, o deputado informou que esta é uma situação no setor é crítica em todo o território nacional. “Mas se você pegar as pesquisas, vai ver que a situação em Palmas melhorou e muito”, frisou.