Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão Permanente de Atualização do Manual de Procedimentos Cartorários se reuniu nesta terça-feira, 19, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

A revisão, atualização e manutenção do Manual de Procedimentos Cartorários é uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) que, através do corregedor, desembargador Daniel de Oliveira Negry, nomeou uma comissão permanente composta de 20 pessoas entre chefes de Cartórios das Zonas Eleitorais, membros da Corregedoria e servidores da STI e SJI para fazer a revisão, atualização e manutenção do Manual de Procedimentos Cartorários.

Para o Chefe de Cartório da 25ª Zona Eleitoral de Dianópolis, Guilherme Aires Loureiro, a padronização dos procedimentos cartorários através do manual vai otimizar ainda mais os trabalhos nas Zonas Eleitorais.

De acordo com coordenadora da Corregedoria Eleitoral e Presidente da Comissão Permanente de Atualização do Manual, Irene Barros da Costa, a previsão é que o Manual seja disponibilizado aos Cartórios ainda no mês de maio. “Após a finalização dos trabalhos de revisão e atualização do Manual, a comissão irá encaminhar o Manual para apreciação das Zonas Eleitorais, que terão dez dias para fazer adequações e alterações necessárias, sendo que a versão final está prevista para o mês de maio, por meio eletrônico, para o uso dos Cartórios Eleitorais” finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE