Esporte

Foto: Andressa Figueiredo

Grandes ralis e jogos definidos com uma pequena diferença de pontos. Assim foi a final da Copa AABB de Voleibol, que começou às 18h e seguiu até às 23h do sábado, 23. Na disputa pelos troféus as equipes AABB Palmas versus Dom Bosco no naipe feminino, e AABB Palmas contra AABB Paraíso do Tocantins, no naipe masculino.

Por três sets a um, quem levou a melhor no naipe feminino foi a AABB Palmas, que fez o primeiro e o segundo set com 25x23 e 25x19. No terceiro set, as meninas do Dom Bosco fizeram bonito e completaram o jogo com 25x21. No quarto set, as garotas da AABB Palmas se recuperaram e fizeram 25x20. O jogo terminou por volta das 21h.

No naipe masculino, os meninos soltaram os braços e fizeram lindas jogadas. O primeiro set foi fechado pelo time comandado pelo secretário de Esportes de Paraíso do Tocantins, Luiz Carlos, e fizeram 25 pontos contra 10 da AABB Palmas. Com a forte chuva e queda de energia o jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos. Ao retornar, os garotos de Paraíso fecharam de novo com 25x17. No terceiro set, a AABB Palmas tomou novo fôlego e fez 25 contra 23 da AABB Paraíso. Para tirar a prova do melhor, o quarto set começou e o time de Paraíso levou a melhor novamente, fazendo 25 pontos contra 23 da AABB Palmas. O jogo finalizou às 23h15.

Premiação

Muita festa marcou a premiação dos times que ficaram em primeiro e segundo lugar na Copa AABB. Todos os atletas com o espírito de que fizeram o melhor no campeonato e de grande coleguismo esportivo.

Na ocasião o gerente de administração da Superintendência do Banco do Brasil, Stephano Gonzales, parabenizou os atletas e participantes e comentou que a Copa serviu como um preparatório para o Circuito Tocantins de Vôlei de Areia, que ocorrerá em maio. “É uma grande satisfação participar de eventos como este e incentivar os atletas daqui. Sabemos que já temos representantes na liga nacional e queremos continuar assim, descobrindo novos talentos”, explicou.

Para o presidente da AABB, Pedro Carvalho, a Copa foi um sucesso, com a participação de oito equipes masculinas e cinco femininos, inclusive com times vindos de muito longe para participar, a exemplo das atletas da AABB de Marabá- PA, que viajaram 11 horas para chegar a Palmas. “A AABB Palmas é casa do voleibol de Palmas, assim como tem investidos nos campeonatos de futebol e no último final de semana apoiou o kick boxing e tênis. Estamos fomentando a prática esportiva”, disse.

Atletas

A levantadora do time Sub-17 da Seleção Brasileira, Nayara Cassimiro, esteve no local para acompanhar a final feminina e disse que o campeonato incentiva e pode revelar novos talentos tocantinenses no voleibol. “Isso deve continuar”, falou.

A capitã do time da AABB Palmas, Madla Lorraine, também aprovou o evento. “O nível foi alto, equipes de fora, foi ótimo. Entramos com tudo para ganhar e levamos o título com muita garra. A organização está de parabéns”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa AABB