Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em cumprimento à Norma Regulamentadora 32, do Ministério do Trabalho – que trata sobre Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, sempre que houver vacinas eficazes contra agentes biológicos que trabalhadores poderão estar expostos, o empregador deverá fornecê-las gratuitamente aos mesmos - o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do serviço de Saúde no Trabalho, realiza nesta terça, quarta e quinta-feira, 3, 4 e 5, a 1ª Etapa da 9ª Campanha Interna de Vacinação, que visa vacinar 1, 7 mil servidores.

De acordo com coordenador de Saúde no Trabalho do HGP, Elsiney Benmuyal, a medida além de obedecer as determinações legais, é uma forma de garantir condições seguras e saudáveis de trabalho para os servidores. “A ação tem o intuito de proporcionar que os nossos colaboradores estejam seguros e saudáveis, para continuar prestando um serviço de qualidade”, diz.

Nesta campanha serão ofertadas vacinas contra Hepatite B, Tétano e Difteria, Febre Amarela, Tríplice Viral – Sarampo, Caxumba e Rubéola (dose única), InfluenzaA (H1N1)/ H3N2/ influenza B (dose única). Estão previstas, ainda para este ano, a realização de mais quatro campanhas internas de vacinação.

Fonte: Ascom Sesau