Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Feira de Confecção de Gurupi tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 45 mil nas três noites de evento. Serão expostas cerca de 3.500 peças e aproximadamente 15 mil pessoas devem passar pela feira.

Uma pesquisa divulgada no dia 19 de abril, concluiu que as vendas do Dia das Mães devem superar o desempenho do ano passado, na avaliação de 59% dos varejistas de todas as regiões do País, consultados pela pesquisa da Serasa Experian. Ainda de acordo com o resultado da pesquisa, roupas e acessórios devem liderar as vendas.

Seguindo essa tendência, será realizada a 1ª Exposição do Núcleo de Confecção de Gurupi, com peças de fabricação 100% gurupienses. A feira acontece nos dias 06 e 07 de maio na Praça do Espaço Cultural a partir das 16 horas anexo a feira da amizade. Já no dia 08 de maio será na Praça da Abadia, a partir das 18 horas.

O núcleo de confecção existe há um ano e conta com 18 participantes, os quais se reúnem com o objetivo de fortalecer o setor e promover a melhoria da gestão e volume de negócios, buscando inovação para o segmento.“A nossa intenção em expor as peças é encontrar novos mercados. As empresárias não têm ampla oportunidade de mostrar o seu produto e tornar conhecidas as confecções, que possuem qualidade e preço competitivo”, conta o consultor o Empreender, João Fernandes.

Maria Corrêa de Aguiar trabalha a 14 anos no ramo da confecção e explica que está preparando mercadoria para expor durante a feira, que para ela é um marco importante para as empreendedoras.“Além de mostrar nosso produto, comercializar e divulgar nosso trabalho vamos expor confecções de qualidade com preços acessíveis, principalmente para o Dia das Mães, momento em que estamos preparando coleções especiais para todos os tamanhos”, disse Maria.

O Dia das Mães é considerado pelo comércio como a segunda data comemorativa que mais movimenta as vendas, sendo assim as empresarias estão criando coleções diversificadas, além de oferecerem peças infantis e masculinas. A expectativa é movimentar cerca de R$ 45 mil nas três noites de evento.

“A participação do Núcleo na Feira da Amizade é um grande exemplo de associativismo empresarial, pois o que se espera é o fortalecimento da classe empresarial de Gurupi, independente do segmento. Além de proporcionar uma opção aos consumidores, fortalecendo a economia, será uma oportunidade desses empresários divulgarem seus produtos à sociedade”, enfatiza o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

O evento é uma realização do Programa Empreender e conta com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Industrial do Tocantins (Faciet), Sebrae Tocantins, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e Prefeitura de Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae