Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), encerrou nesta sexta-feira, 6, o Curso de Desenvolvimento Pessoal, Liderança e Motivação. A capacitação foi direcionada aos servidores da Administração Municipal que atuam em cargos que exijam gestão e liderança de pessoas.

Ministrado por instrutores que integram o quadro de profissionais da Escola de Gestão Pública de Palmas, o curso, com carga horária equivalente a 20 h/a, beneficiou diretamente cerca de trinta e cinco servidores, que no decorrer da semana tiveram aulas que abordaram temas pertinentes à liderança e suas nuances e influências no cotidiano administrativo. Dentre os temas contemplados pelo conteúdo programático estão: comportamento organizacional, como falar em público, estilos de liderança, lideranças e principais teorias, motivação e relações humanas, entre outros.

A EGP acredita que investir na formação continuada do servidor seja uma forma eficiente de melhorar qualitativamente o atendimento ao público externo, ou seja, a sociedade em geral. Os cursos oferecidos pela EGP não tem nenhum ônus para os servidores. A secretária Ana Carolina Azevedo destaca que outras informações sobre cursos e datas podem ser obtidas pelo telefone 2111-2217 ou ainda nos Departamentos Pessoais das pastas onde o servidor encontra-se lotado.

Fonte: Ascop