Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público e de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, realizada no Plenarinho da Casa, no final da manhã desta terça-feira, dia 10, os deputados aprovaram os pareceres favoráveis a dois projetos de lei de autoria do governador Siqueira Campos (PSDB).

O primeiro projeto aprovado que cria as Unidades Escolares de Tempo Integral foi relatado pelo deputado Marcello Lelis (PV). A proposta cria duas unidades escolares de nível fundamental e médio, na Diretoria Regional de Ensino de Palmas. O Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz será localizado no Jardim Aureny III e o Colégio Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, na Arno 73.

O deputado Amélio Cayres (PR) foi o relator do segundo projeto analisado nesta manhã, que tem entre outros objetivos promover o fortalecimento da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins). A proposta destina 45% dos recursos financeiros provenientes da participação do Estado no resultado do aproveitamento dos potenciais de energia hídrica, petróleo, gás natural e outros minerais à Mineratins.

Fonte: Dicom/AL