Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O período da seca já se aproxima e a falta de água é um dos grandes problemas em todo o Tocantins, principalmente na região Sudeste. Pensando em amenizar este problema, o deputado estadual Zé Roberto (PT), informou neste fim de semana durante visita aos assentamentos dos municípios de Pindorama e Chapada da Natividade, que vai destinar parte de suas emendas para aquisição de máquinas de perfuração de poços semi-artesianos para os assentamentos.

“A seca castiga muitas famílias do Estado inteiro, mas aqui na região Sudeste é pior. Com o recurso para aquisição das máquinas muitas famílias serão beneficiadas e vai garantir a continuidade de suas produções”, disse Zé Roberto.

A notícia agradou os assentados. “A gente fica muito agradecido com a vinda do deputado aqui em nosso assentamento, tenho certeza que essa questão dos poços vai resolver o problema de muita gente”, ressaltou o presidente da Associação do P.A Firmeza I, Edivan Carvalho, localizado em Pindorama e que possui 127 famílias assentadas.

Nas reuniões além de informar sobre as ações do mandato, Zé Roberto garantiu empenho para a recuperação de estradas junto ao Governo do Estado.

Assentamentos

Zé Roberto visitou nesta sábado e domingo, 14 e 15, seis assentamentos dos municípios de Pindorama e Chapada da Natividade: Firmeza I, Pindorama I, Baião, Revolução, Chobó e Firmeza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ José Roberto Forzani