Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Profissionais da UTI pediátrica do HGP - Hospital Geral de Palmas participam esta semana, 23 a 27, de treinamento no hospital Samaritano em São Paulo. Este treinamento faz parte do Programa de Desenvolvimento e Apoio à Gestão Assistencial promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Samaritano. Fazem parte deste projeto 14 hospitais das regiões Norte, Nordeste e Centro – oeste.

O projeto visa à capacitação técnica de profissionais vinculados à gestão e ao atendimento a pacientes críticos para o aprimoramento da qualidade da assistência em terapia intensiva. O HGP foi escolhido por ser um dos hospitais de referência da Região Norte. “Esta é uma experiência ímpar para nós, por meio da troca de experiências vamos aprimorar as atividades desenvolvidas aqui no HGP”, explica a enfermeira Nelma Chaves coordenadora da UTI pediátrica.

Os treinamentos se estendem até o dia 27 sexta-feira. A equipe que representa o HGP é composta por duas profissionais, a médica intensivista Regina Konka e a enfermeira Nelma chaves.

Fonte: Ascom Sesau