Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a partir desta terça-feira, 24, abre inscrições para o curso piloto de inclusão sociodigital da terceira idade. As inscrições acontecem até quinta-feira, 26, das 8 às 18h, em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Convivência da Maturidade. Poderão participar do curso somente idosos, acima de 60 anos, alfabetizados e que sejam beneficiários do CRAS.

A coordenadora, pedagoga e presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa (COMDIP), Simone Fontenelle, destaca que o curso piloto de inclusão sociodigital irá propiciar aos idosos acesso ao conhecimento e à melhor forma de enfrentarem os desafios causados pelas desigualdades.

"Este curso piloto é uma oportunidade as pessoas da terceira idade, que não tiveram acesso à informática, para desenvolverem habilidades, a partir do uso do computador. O curso irá capacitá-los ao exercício da cidadania e, até mesmo, para a geração de renda. Nosso objetivo é contribuir para a superação da desigualdade social e com o processo de inclusão sociodigital da pessoa idosa", frisou Simone.

Fonte: Ascop