Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

A presidente do Comitê Gestor do Polo de Confecções e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) traçou em reunião com o grupo de gestores do Polo na tarde desta segunda-feira, 24, um plano de cooperação para as atividades a serem desenvolvidas este ano. O planejamento estratégico das ações reuniu representantes do Sistema S (Sebrae, Senai, Sesc e Senac), CDL, Acipa, instituições financeiras, associações, entidades de classe, Prefeitura de Palmas e Governo do Estado.

Na reunião ficou acordado, entre outras demandas, que o Sebrae/TO-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins, em parceria com outras entidades do Sistema S, realizará, ainda este ano, workshop, palestras, oficinas periódicas, rodada de negócios, cursos na área de gestão e consultoria a empresários e confeccionistas.


A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) também irá oferecer, conforme demanda, cursos e salas para realização de atividades do Polo. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficou com a missão de traçar estratégias para a divulgação das feiras mensais e da contrapartida na estrutura e montagem dos eventos.

A Agência de Fomento do Tocantins se comprometeu a disponibilizar recursos para financiamento de maquinários e capital de giro a empresários, com até dois anos de carência e juros de 5% ao ano, com recursos do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Para a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) fico acordado que o órgão engajasse da captação de investidores para o setor no Estado.

“Houve uma demanda de expansão das ações do Polo, por isso, com ajuda do Comitê Gestor, iremos intensificar o atendimento do Polo” disse a presidente Edna Agnolin. De acordo com a vice-prefeita, a próxima reunião Comitê está agndada para o dia 10, para a conclusão do projeto e o início das operações.

Fonte: Assessoria de imprensa Edna Agnolin