Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Entre os requerimentos do deputado Marcello Lelis (PV), aprovados na ordem do dia desta terça-feira, dia 24, está o que solicita convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas com o objetivo de realizar a pavimentação asfáltica da Avenida NS-1, no trecho que liga o Hospital Geral de Palmas – HGP - e o Hospital Oswaldo Cruz. Em outras matérias, Lelis sugere o mesmo serviço para a Avenida NS-5 no trecho que liga a quadra 305 Norte e o Shopping Capim Dourado e a Avenida NS-7 entre a Avenida JK e a quadra 207 Sul.

As demais propostas de Marcello Lelis são a implantação de um Centro de Apoio Psicossocial – Caps – e a aquisição de aparelhos de ultrassonografia e endoscopia para o Hospital Regional de Paraíso, e ainda a construção de um campo de futebol gramado em Lizarda.

O deputado Eli Borges (PMDB) solicitou ao Executivo, por meio da Seduc, a criação de um curso de inglês e de espanhol, voltado para policiais militares e guardas metropolitanos. Eli pediu ainda que o governo inclua os servidores da Unitins no quadro de beneficiários do PlanSaúde.

A deputada Josi Nunes (PMDB) sugeriu a realização de sessão solene em reverência ao dia do professor e a construção de uma escola no povoado Vila da Mata em Pedro Afonso. Já o líder do governo, deputado José Bonifácio (PR), quer a inclusão da cidade de Tocantinópolis no programa ReLuz e a pavimentação, com bloquetes, das vias urbanas da cidade.

Por sua vez, o deputado Sandoval Cardoso (PMDB) teve aprovado um requerimento que tramitou em regime de urgência que reivindica do Governo a imediata roçagem e limpeza das margens das rodovias estaduais.

Os pedidos de outros parlamentares giraram entre a recuperação da estrada que liga Santa Maria a Recursolândia, construção de feira coberta, de centro comunitário em Araguaína e a instalação de brinquedolândia em hospitais e demais estabelecimentos da rede de saúde pública estaduais.

Os demais deputados com matérias aprovadas foram José Geraldo (PTB), Manoel Queiroz (PPS), Osires Damaso (Dem), Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar (PR), Vilmar do Detran (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB) e José Roberto (PT).

Fonte: Dicom AL