Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Sisemp e da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto de Oliveira, participou na tarde desta segunda-feira 30, da manifestação que deu início à greve dos servidores municipais de Paraíso do Tocantins.

Todas as categorias de servidores municipais da cidade entraram em greve nesta segunda feira, a manifestação teve início na praça central da cidade a acabou no final da tarde em frente a Prefeitura de Paraiso do Tocantins.

De acordo com alguns servidores, as categorias reivindicam uma reposição salarial no percentual de 31,95%, além da aprovação do Plano de Cargos e Carreira de todas as categorias.

Carlos Augusto declarou que como presidente da Força Sindical no Estado, se solidariza com o movimento grevista dos servidores. “Os funcionários municipais de Paraíso estão sem aumento salarial há mais de cinco anos, e neste período nem o reajuste da Data Base tem sido cumprido, nós não podemos nos calar diante do descaso desta gestão com os trabalhadores”, afirmou o presidente.

Segundo os manifestantes a greve irá continuar e amanhã será realizada nova manifestação às 8 horas da manhã em frente ao Prédio da Prefeitura.

Fonte: Ascom Sisemp