Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Suposta arma utilizada nos crimes

Suposta arma utilizada nos crimes Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM Suposta arma utilizada nos crimes Suposta arma utilizada nos crimes

A equipe do serviço de inteligência da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), da Polícia Militar do Tocantins, solicitou, nessa segunda-feira, 30, por volta das 18h apoio da equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), comandada pelo CB PM Genivaldo, para que procedesse uma abordagem ao cidadão Robson Neres Pessoa e Silva, suspeito de participar do roubo à sub-rodoviária de Taquaralto, há alguns dias.

Durante a abordagem, ficou confirmado que se tratava da pessoa suspeita, pois o mesmo confessou ter participado do referido roubo. Na ocasião, Robson Neres informou sobre a participação de uma outra pessoa e levou a equipe à casa do suposto comparsa. Nessa casa estava um menor de idade, que também confessou ter participado do roubo. Com os dois foram encontrados uma faca, com cabo branco, com aproximadamente 25 cm de lâmina, que eles utilizaram delito; e uma mochila, cor preta e cinza, utilizada no roubo.

Os dois foram conduzidos à 4ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Aureny I. Por volta das 20h30, a equipe de inteligência da CIOE obteve a informação de local onde estava escondida uma arma de fogo, utilizada pelos acusados em roubos. A informação foi repassada à equipe da Rotam,comandada pelo CB PM Figueredo. A arma estava abandonada em uma árvore próximo ao Ginásio de Esporte Ayrton Senna. Depois de localizada, foi exibida e apreendida na 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Também foram localizadas algumas pessoas vítimas dos infratores, as quais os reconheceram como sendo autores de roubos aos seus estabelecimentos comercias. A equipe de inteligência da CIOE conseguiu filmagens dos autores praticando um dos delitos. Consta na ficha criminal de Robson Neres Pessoa e Silva a autoria de homicídio e furto.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM