Educação

O segundo dia temático Amigos da Escola, acontece nesta sexta-feira, 10, em várias escolas da rede estadual. Com a temática Educação e Valor, voluntários, ONGs, órgãos públicos, e várias entidades levaram às unidades escolares propostas e discussões sobre o respeito, valor e limites no processo de ensino aprendizagem.

Na Escola Estadual Moderna em Araguaina, durante todo o dia a comunidade escolar, vai poder conferir espetáculos teatrais, festival de talentos, exibição de filmes, além de participarem de oficinas de reciclagem.

Em Palmas, na Escola Estadual Castro Alves, os estudantes estão resgatando os valores das comemorações juninas. Na sala de aula os professores explicam o sentido da festa e por que ela acontece até hoje. A comunidade também se envolveu na retirada de palhas e na decoração da festa. Quem vai dançar a quadrilha que será realizada na sexta-feira, a partir das 22h, já está se preparando a mais de um mês. Os ensaios acontecem após as aulas, pela manhã às 11h, já o pessoal da noite esquenta o solado às 22:30h, tudo para a apresentação ficar bonita.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc

Por: Redação

Tags: Escola Estadual Castro Alves