Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Tocantins convocou por meio de Decreto a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente - CETD a ser realizada nos dias 20 e 21 de Outubro sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social.

Como presidente da 1ª Conferência o secretário Agimiro Costa deve constituir uma comissão organizadora com representantes de instituições não-governamentais e de órgãos ligados à área do trabalho para a divulgação e orientação das conferências regionais e municipais, publicar o regimento interno da 1ª CETD sob aprovação do Conselho Estadual de Relações do Trabalho do Tocantins – Coert, e organizar a Conferência no âmbito estadual.

A Conferência deve promover amplo debate a respeito das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social. Segundo Agimiro Costa a intenção é realizar oito conferências regionais nos municípios com núcleos do Sine – Sistema Nacional de Empregos. “Essa é a oportunidade de debate para que os trabalhadores possam conseguir um trabalho com qualidade e longe da exploração. Da mesma forma o debate deve acontecer com os empregadores, que nos apresentarão as suas dificuldades para então conseguirmos encontrar o comum acordo para o trabalho decente no Tocantins”, explica Agimiro Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Setas