Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com base em documento do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) enviado à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins - do dia 31 de maio passado, relatando a situação da Segurança Pública do Estado, a OAB convidou a presidente do Sinpol, Nadir Nunes, para participar de reunião do conselho estadual da OAB, nesta sexta-feira, 10.

Diante de tudo que foi exposto pela presidente e por outros dois conselheiros que possuem conhecimento da situação, a Ordem dos Advogados aprovou a convocação de audiência pública para discutir o problema. “Falta câmara fria nos Institutos Médicos Legais, material para escritório e os laudos saem incompletos por falta de material”, declarou um dos conselheiros.

No entanto, a maioria dos presentes à reunião declarou desconhecer que a situação chegasse a este nível calamitoso. Por diversas vezes, o Sinpol-TO tem se manifestado aos órgãos competentes sobre as péssimas condições do sistema de segurança, indo desde a falta de pessoal em delegacias e presídios até a ausência de infra-estrutura básica para o trabalho.

"Saimos satisfeitos desta reunião, pois a audiência fará com que o problema seja debatido por toda sociedade juntamente com Poder Público. De fato, queremos mostrar que estamos cumprindo nossas atribuições constitucionais porque temos responsabilidade e compromisso, mas os policiais estão sendo sacrificados pelas péssimas condições de trabalho", arrematou Nadir.

O vice-presidente Darlan Sousa acompanhou a reunião ao lado da presidente Nadir. A audiência ainda não tem data para acontecer.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/Sinpol