Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Democratas do Estado que tem à frente o deputado Osíres Damaso reune prefeitos, vereadores e filiados na tentativa de reestruturar a legenda.

O partido apostou na vinda de lideranças nacionais como o presidente do partido senador Agripino Maia e o deputado federal Antônio Carlos Margalhães além de Demóstenes Torres. O líder do PSDB, Aécio Neves foi anunciado para o evento mas não veio.

Cotado para ficar na legenda ao invés de integrar o novo partido ainda em criação, PSD, o deputado Toinho Andrade negou ai Conexão Tocantins qualquer intenção de permanecer. “Sou homem de palavra, eu sou PSD”, disse.

Está previsto ainda o pré-lançamento de nomes do partido para concorrer ás eleições do próximo ano. Em Palmas o cotado é o vereador Fernando Rezende.

Vão para o PSD no Estado a senadora Kátia Abreu além do vice-governador João Oliveira. O Democratas não tem ainda um balanço de perdas que terá com a debandada para o partido.

Prefeitos

O partido quer ainda impedir que os gestores da legenda não deixem os quadros do DEM e montou estrutura no evento para conseguir mais filiados.

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros salientou que pretende permanecer no partido enquanto achar que é conveniente. Com relação à reeleição o gestor frisou que no momento não tem tal pretensão e negou qualquer articulação nesse momento nesse sentido.