Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) recebeu em seu gabinete, na quinta-feira, 16, dois grupos de vereadores das cidades de Lizarda e Dianópolis que apresentaram uma série de solicitações para atendimento imediato.

Para o primeiro grupo atendido, de Dianópolis, o senador se comprometeu em solicitar, junto ao Comando da Aeronáutica, a disponibilidade da Esquadrilha da Fumaça para uma apresentação especial na cidade em razão do aniversário do município, que será comemorado no próximo dia 26 de agosto.

Batalhão da PM

No despacho com os vereadores, Vicentinho ainda atendeu a solicitação do grupo em fazer gestão junto ao Ministério da Justiça para garantir a construção da 1ª etapa do batalhão da PM, em Dianópolis, e se comprometeu a ajudar nesta solicitação com emenda individual no valor de 500 mil reais no orçamento geral da União para 2012.

Inclusão Digital

Ainda atendendo às solicitações dos vereadores de Dianópolis, o Senador determinou ao setor de orçamentos do gabinete a inclusão de 100 mil reais para o orçamento de 2012, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O recurso será destinado à Secretaria Municipal de Juventude para investimentos de inclusão digital na cidade.

Para Dianópolis e Lizarda

O senador ainda se comprometeu com a destinação de 100 mil reais dentro do orçamento geral da união de 2012 para a construção de uma quadra poliesportiva em Dianópolis; e outra, com recursos orçados em 100 mil reais para a cidade de Lizarda, também para 2012.

“Estamos num trabalho ininterrupto pela construção de um estado forte e livre da miséria e da exclusão social causadas pela pobreza, pela falta de oportunidade às pessoas, pela falta de ações de governo nos últimos oito anos. Nosso trabalho é buscar ajudar os municípios de todo o Brasil, com um carinho muito especial pelos municípios do nosso Tocantins”, afirmou Vicentinho aos vereadores.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/Vicentinho Alves