Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, da Delegacia de Polícia de Plantão de Porto Nacional (TO) prendeu em flagrante, na noite deste domingo, 19, Idálio Dias dos Santos, de 60 anos. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, que coibi a violência doméstica e familiar contra a mulher. A vítima, Layane Gomes de Sousa, de 21 anos, era sua ex-companheira.

Idálio foi preso dentro da casa de Layane por volta das 22 horas. Para entrar na residência ele serrou um cadeado com uma cegueta. A Polícia apreendeu em seu poder um frasco de água mineral, de 600ml, cheio de gasolina e um isqueiro, além da cegueta.

De acordo com a Polícia, o acusado e a vítima viveram em união estável por cinco anos, os dois têm uma filha de cinco anos. Ainda conforme a PC, Layane, relatou que durante todo o tempo que viveu junto com Idálio sofreu agressão física e que ele a ameaçava de morte. Cansada dos maus tratos, há sete dias saiu de casa, sendo que o ex-companheiro não se conformou com a separação e passou a persegui-la o tempo inteiro.

Idálio foi preso com base no artigo 150 do Código Penal C/C o artigo 7º, incisos II e IV da Lei 11.340/2006.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC