Polí­tica

Foto: Divulgação

O município de Tocantinópolis, no Norte do Estado, administrado pelo prefeito Fabion Gomes (PR), é o mais novo filiado da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O ato solene de ingresso na ATM ocorreu ontem, segunda-feira, 20, em Palmas, e foi prestigiado pelo presidente e vice da entidade, respectivamente, prefeito Manoel Silvino (PR) e Joaquim Rodrigues (PV), o Joaquim do Posto.

De acordo com Fabion, uma das razões que o levou a fazer parte da entidade foi o reconhecimento da luta que a mesma tem travado em defesa de um municipalismo forte e representativo. “Não poderia jamais ficar fora de uma entidade dessa envergadura, que luta destemidamente pelo fim do massacre que a União quer impor aos municípios brasileiros. Portanto, venho para somar, para ser mais um soldado a favor de um novo municipalismo tanto em Tocantins como em todo o Brasil”, destacou.

O presidente Manoel Silvino saudou a chegada do mais novo associado, ocasião em que colocou todos os benefícios da ATM à disposição de Fabion. “A partir de agora somos 104 municípios que integram a nossa gloriosa ATM. Faço um apelo, um convite aos demais que não ingressaram no nosso exército de gestores guerreiros: venham somar nessa luta que, afinal, é de todos os tocantinenses e em extensão de todos os brasileiros”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATM