Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Representando o governador Siqueira Campos, o vice-governador, João Oliveira, participou na manhã de ontem, quarta-feira, 13, das comemorações de aniversário dos 150 anos de emancipação política e 273 anos de história do município de Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

A programação foi marcada por um desfile cívico-militar realizada na avenida da orla do município. Em carro aberto do exército, o vice-governador, João Oliveira, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, e o deputado Federal, Angelo Agnolin, fizeram revista às tropas, iniciando assim o desfile, bastante prestigiado pela comunidade e autoridades, entre elas os deputados estaduais, Toinho Andrade, Ricardo Ayres, Wanderlei Barbosa, e o prefeito de Palmas, Raul Filho.

O desfile contou com apresentações da banda municipal de Porto Nacional, Mestre Adelino, do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, do Tiro de Guerra 11.005 e da banda da Polícia Militar. Em seguida, veio a Guarda Metropolitana de Palmas fez o seu desfile, apresentando seu grupo tático que realizou uma simulação de prisão de um assaltante. A banda “Fanfarra Furiosa” do Colégio Florêncio Aires, assim como o grupo de dança de jovens e da melhor idade do Cras Esperança, também fizeram suas homenagens ao município de Porto Nacional.

No encerramento do desfile, a população pode conferir os veículos da Polícia Militar, Samu, os motociclistas do motoclube de Porto Nacional, Dragões de Aço, além da apresentação dos pilotos do Aeroclube do município, que fizeram vôos rasantes.

Após o desfile, a prefeita Teresa Martins, assinou a ordem de serviço para a execução de diversas obras no município, entre elas, a construção de um Centro de Convenções, construção e revitalização de praças, além de doações de áreas para construção de casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, e outra para construção de uma agência da Caixa Econômica Federal.

A programação de aniversário foi encerrada com as bandas entoando os parabéns para o município de Porto Nacional, diante de um bolo de 400 quilos que foi servido para toda a população. “Foi uma festa bonita. Porto Nacional realmente merecia essa grande comemoração. Estão todos de parabéns”, disse o vice-governador, João Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vice-governadoria