Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar desmontou mais uma boca de fumo em Gurupi (TO). A ação aconteceu na Rua Brasília, no centro da cidade. No local foi preso acusado de ser traficante Jefferson Pereira da Silva, de 18 anos. Ao todo foram apreendidos 12 pedras de pedras de crack, uma porção de maconha, doze aparelhos celulares, uma câmera digital, um binóculo e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 848,00.

A abordagem aconteceu por volta das 11 horas desta terça-feira, dia 26. Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando depararam com o suposto usuário N.Silva, 28 anos em atitude suspeita saindo da residência de Jefferson. Ao procederem a abordagem os policiais encontraram com o suspeito duas pedras de crack. Quando viu a viatura se aproximar o suspeito teria engolido algumas pedras de crack.

N.Silva confessou que havia comprado a droga na Boca de Fumo do traficante Jefferson, conhecido como “Ratão”. Com reforço do Grupo de Operações com Cães foi feita busca na residência do traficante e localizada o restante da droga e o material apreendido. No momento da busca havia oito pessoas no interior da residência, quatro delas eram menores de idade.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e apresentados ao delegado plantonista, que lavrou o auto de prisão em flagrante de Jeffersson, com base no artigo 33 da Lei 11343/2006 (tráfico de drogas). Se for condenado pela justiça o mesmo poderá pegar uma pena de cinco a quinze anos de reclusão.

“A ação dos policias ratifica um procedimento que vem sendo adotado com veemência pelo 4º BPM em Gurupi e toda região sul, através do combate efetivo e intolerante a qualquer tipo de uso ou comercialização de drogas. Esta é mais uma, de inúmeras outras “bocas de fumo” que foram desarticuladas com a prisão de traficantes na cidade somente este ano”, destaca o comando do 4º BPM.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM