Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Imunização, já está repassando aos municípios as doses das vacinas para a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e para a Campanha de Seguimento contra o sarampo, que acontece dia 13 de agosto, em todo o Estado.

Este ano, o Ministério da Saúde enviou para o Estado 170 mil doses da vacina Sabin (contra paralisia infantil) e 153 mil da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), para que sejam imunizadas contra paralisia, 124.688 mil crianças menores de 05 anos e contra sarampo, 151.189 crianças de 01 ano a menores de 07 anos de idade.

Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, no dia da Campanha, é importante que os pais ou responsáveis, levem as crianças ao posto de vacinação mais próximo, acompanhada do cartão de vacina.

A vacina contra a poliomielite será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente. (Ascom/Sesau)