Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

O ex-secretário estadual da Segurança Pública do Tocantins e suplente de senador, João Costa Ribeiro Filho (PSDB) em entrevista ao Conexão Tocantins não confirmou informações veiculadas em Blog do Portal CT no final da tarde desta terça-feira, 2 de agosto, que dão conta que ele assumirá a vaga de Vicentinho Alves (PR) no Senado.

Segundo o blog, fontes palacianas teriam informado que um acordo entre o governador Siqueira Campos (PSDB) e o ex-secretário teria sido firmado nas últimas 48 horas. João Costa deixou a Secretaria de Segurança Pública há 15 dias aparentemente insatisfeito com o governo.

O ex-secretário afirmou ao Conexão Tocantins que até o momento não se encontrou com o governador e nem recebeu qualquer convite para tratar do assunto da mudança de cadeira no Senado.

João Costa, entretanto, afirmou que no início do mês de julho participou de uma reunião com o senador Vicentinho Alves e Siqueira, na sala do governador. Na oportunidade, segundo João Costa, teria sido selado o acordo para que ele assumisse a cadeira de Vicentinho, “fechamos o acordo e houve inclusive o aperto de mão dos três”, disse João Costa.

A data acordada no encontro, segundo João Costa, para que ele assumisse no Senado teria sido entre o dia 12 e 15 de julho. Segundo o ex-secretário, entretanto, dias depois, o senador Vicentinho teria enviado um emissário pedindo para que ele esperasse um pouco mais, porque ainda teria algumas questões para resolver no Senado.

João Costa afirmou ao Conexão Tocantins que aguarda a ligação do governador para tratar do assunto. Ele ainda disse desconhecer qualquer intenção do senador Vicentinho Alves relacionada à disputa para o Paço Municipal de Palmas no próximo ano. “Nunca tratamos disto”, concluiu.