Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Quem passa pelas Avenidas NS 02, NS 04 e Avenida Palmas Brasil já percebe mudança na iluminação pública de Palmas. Os postes de concreto estão dando lugar a postes de aço galvanizados, que além de trazer benefícios estéticos para a cidade, trazem também economia, uma vez que a vida útil dos mesmos é superior a dos demais. A previsão é de que no mês de setembro a nova iluminação seja ativada.

A obra que contempla a NS 02, próximo a feira da 304 Sul e segue até NS 04 na altura quadra 1.206, passando pela Avenida Palmas Brasil, está orçada em 1 milhão e quatrocentos mil reais, verba reservada à aquisição do material, pois a economia estende-se também à mão de obra utilizada, os trabalhadores empregados são servidores do município.

“Mesmo com recursos escassos, a população percebe que a Prefeitura está sempre trabalhando para que a cidade fique cada dia mais bonita”, afirma Alcir Tavares Júnior diretor de iluminação pública.

Serão 225 novos postes, com formato inovador, que atendem às perspectivas de uma cidade bonita e planejada como Palmas. As luminárias e postes que estão sendo substituídos serão reutilizados pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública em outros locais da capital de acordo com a necessidade. (Ascop)