Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor geral do Detran (TO), coronel Júlio César Mamede, abriu, na manhã desta quarta-feira, 03, reunião com coordenadores das 26 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e servidores da sede do órgão, em Palmas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Na ocasião, o coronel Mamede ressaltou a importância do papel das Ciretrans nas atividades do órgão, por representá-lo e levar seus serviços a todas as regiões do Estado. “O Detran é um órgão de serviços, o que faz com que nos relacionemos diretamente com o público, a quem devemos prestar um atendimento de excelência na capital ou no interior”, disse.

O diretor geral ainda enfatizou que o Detran tem um novo modelo de gestão, que deve ser seguido por todas as regionais. “Estamos reorganizando a casa para realizar tudo o que o governador Siqueira Campos determinou, como o cumprimento da legislação e a prestação do melhor serviço ao público”, completou.

Palestra

Em seguida, o secretário estadual das Oportunidades, Omar Hennemann, ministrou palestra motivacional, por cerca de duas horas, sobre as responsabilidades do servidor no desenvolvimento do serviço público. Hennemann provocou a todos no sentido de se absterem do que é supérfluo para que melhorem seu desempenho. “Precisamos continuar a escalada, mas jogando fora o que excede na mochila. Quando temos vontade de chegar ao topo é necessário competência, que é desenvolvida de várias formas”, enfatizou.

Hennemann ressaltou que outro ponto para o sucesso é trabalhar, ter iniciativa, criatividade, humildade, comprometimento, ética e determinação para enfrentar os desafios. O atendimento adequado aos usuários dos serviços do Detran e a união para que as metas sejam cumpridas também foram reforçados em suas palavras.

Presenças

Compareceram ao evento o comandante geral da Polícia Militar, Marielton Francisco dos Santos; o diretor Executivo do Detran, Lélio Dias de Souza; o assessor de gabinete, Benedito Morais Ribeiro; superintendentes e diretores do órgão. (Ascom Detran)