Estado

Foto: Divulgação

Mais 2.190 pioneiros mirins da região do Bico do Papagaio serão contemplados com a distribuição de bicicletas do Instituto Pioneiros Mirins. A distribuição começou nesta quarta feira, 03, e continua até sexta,05 percorrendo os municípios de Itaguatins, Maurilândia, Cachoerinha, Luzinópolis, Angico, Nazaré, Santa Terezinha, Tocantinópolis, Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis.

A comitiva de entrega é composta pelo Secretario da Setas - Secretaria Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, a presidente do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio a Criança e ao Adolescente, Simone Sandri e o Secretário Extraordinário para Assuntos Legislativos, Homero Barreto.

Em Itaguatins, o prefeito Homero Junior, que esteve presente na entrega, disse em seu discurso que o programa Pioneiros Mirins, sempre foi a marca registrada do governo Siqueira Campos. “o Programa Pioneiros Mirins, tem que continuar atendendo as necessidades das crianças do Tocantins, com essas ações, podemos mudar a realidade de nossas crianças, essa sempre foi a marca registrada do governador Siqueira Campos”. Concluiu o prefeito Homero Junior.

Dona Rosilene Pereira, mãe de um beneficiário do Programa, conta que o filho não conseguia dormi direito de tanta ansiedade. “Nos últimos dias meu filho que é pioneiro mirim desde os cinco anos de idade, estava muito ansioso, pela bicicleta. E eu estou feliz, vejo que agora temos a quem recorrer, agradeço a Deus todos os dias pela volta do governador Siqueira Campos, pois ele foi o único que fez alguma coisa por nos aqui do Bico do Papagaio”. Disse dona Rosilene emocionada.

De acordo com a presidente do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio a Criança e ao Adolescente Simone Sandri, o grande objetivo do programa é garantir uma perspectiva melhor para crianças menos favorecidas do nosso estado, investindo na formação. “nossas crianças não podem continuar nas ruas, precisamos desenvolver programas de qualificação aos jovens combatendo o consumo de drogas”. Concluiu a presidente Sandri.

O secretário da Setas,Agimiro Costa, ressaltou a importância do Instituto para as crianças do estado e disse: “Se os governantes que passaram por aqui tivessem levado a serio os pioneiros mirins, hoje muitos dos jovens que se envolveram em coisas erradas poderiam ter uma realidade diferente.

Na ocasião o secretário Agimiro também apresentou aos participantes o programa de micro crédito “Nossa Oportunidade” segundo ele as famílias beneficiárias do Pioneiros Mirins terão prioridade nos atendimentos e incentivou: “Sabemos do potencial de cada um de vocês e queremos apoiá-los para que possam se manter, sem depender de ninguém”.