Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gaguim, prefeita Carmem, Júnior Coimbra e Marcelo Miranda durante o encontro

Gaguim, prefeita Carmem, Júnior Coimbra e Marcelo Miranda durante o encontro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gaguim, prefeita Carmem, Júnior Coimbra e Marcelo Miranda durante o encontro Gaguim, prefeita Carmem, Júnior Coimbra e Marcelo Miranda durante o encontro

O 2º encontro regional do PMDB na cidade de Augustinópolis no sábado, 13, teve início as 10 horas. Quem abriu os trabalhos foi prefeita Carmem, que em sua fala desabafou dizendo que em suas viagens à capital Palmas a partir de 2011 não se sente a vontade, por ser membro do PMDB, Partido de oposição ao governo estadual.

O ex-governador Marcelo Miranda disse durante o encontro que vai continuar defendendo o Estado, “falando a verdade e defendendo novos rumos na condução do Estado”, disse.

Marcelo afirmou que muitos dos que se diziam seus amigos, descobriu depois que eram amigos do poder. Ele disse também que vai procurar resgatar e fortalecer o Partido. “Nossa missão é resgatar e fortalecer o nosso Partido, com uma cara nova. Podemos discutir um plano de governo para cada município. Temos que oportunizar planos de governo para não cairmos no vazio. O PMDB não pode sair das eleições em baixa”, salientou.

Durante o encontro o ex-governador ainda disse que irá cobrar do ex-secretário de segurança pública, João Costa Ribeiro Filho, para quem ele trabalhou e “os fundamentos das denúncias que andou divulgando”, disse.

O ex-governador concluiu dizendo que não quer ter um cargo eletivo para se vingar de quem quer que seja, “quero voltar para pegar nas mãos dos companheiros e dizer que este Estado é nosso”.

Carlos Gaguim

O ex-governador Carlos Gaguim também participou do encontro e assim como no dia anterior, em Araguatins, faz um retrospecto a sua gestão, destacando obras e serviços implementado no governo do PMDB. Gaguim sustentou que em 2010 o Tocantins foi o Estado que mais cresceu no País. Ele convocou a militância do PMDB para uma cruzada para levar “a verdade” todos os tocantinenses e falou das pesquisas mentirosas, intrigas e denuncias caluniosas com o único objetivo denegrir a sua imagem perante o eleitorado tocantinense.

Outras lideranças

Também estiveram presentes o deputado federal Junior Coimbra, o deputado estadual Ricardo Ayres, deputada estadual Josi Nunes, deputado estadual Vilmar do Detran, deputado estadual José Augusto Pugliese e o deputado estadual Iderval Silva, além do prefeito Jair Farias do município Sitio Novo. Farias disse esperar que o Diretório Regional tenha competência para montar chapas e composições fortes “para termos êxitos nas eleições do ano que vem, que será o grande embate rumo ao Palácio Araguaia”, disse.

O prefeito citou vários nomes dos munícipios da região que já se colocaram como pré-candidatos. “Vamos fazer os acertos e corrigir os erros do passado, o deputado Junior Coimbra está preparado para comandar este processo de escolha bem como comandar o Partido” afirmou Jair Farias.

Chapa majoritária

O deputado Iderval Silva disse que o PMDB precisa eleger prefeitos e vereadores para dar sustentação, em 2014, ao candidato a governador. “Acredito que o PMDB é o único Partido que já tem definido os nomes para a chapa majoritária para eleição ao governo, Carlos Gaguim, para senador e Marcelo Miranda para o Governo do Estado”, disse.