Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social, através da comissão organizadora da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente no Tocantins recebe um representante da OIT – Organização Internacional do Trabalho, nesta segunda-feira, 29, às 14 horas, na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins. A OIT desenvolve projetos de cooperação técnica e presta serviços de assessoria, capacitação e assistência técnica aos seus estados-membros, como também, é a responsável pela qualidade e assistência técnicas das Conferências.

Na ocasião serão tratados assuntos referentes às conferências regionais que estão sendo realizadas durante o mês de agosto, assim como a preparação para a 1° Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente que acontece em Palmas, nos dias 20 e 21 de outubro. A Comissão Organizadora é formada por representantes do governo (30%), empregadores (30%) trabalhadores (30%) e outras organizações (10%). Segundo a subsecretária do trabalho Mariza Sales, no encontro serão verificados os últimos detalhes para a etapa estadual.

Na terça feira, 30, Andréa Bolzon, representante da OIT, participa da abertura da Conferência Regional de Palmas, às 8h, no Colégio Marista, na quadra 110 Sul. O objetivo destas conferências é promover um amplo debate envolvendo as políticas públicas de emprego, trabalho e proteção social. Palmas encerra o ciclo de conferências regionais que são parte integrante para a realização da conferência estadual em outubro. (Ascom Setas)