Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Pré-candidato a vereador em Palmas, o gari Roberto Carlos, popular Bandeira (PSL), reuniu-se com lideranças da região sul de Palmas, no final de semana. O encontro aconteceu no setor Aureny III e cerca cinquenta pessoas participaram.

Na primeira reunião com alguns garis e lideranças da região sul da capital, no seu discurso, Bandeira destacou o apoio às classes mais carentes e as cooperativas de reciclagens de lixo, “somos cerca de 500 garis em Palmas e 60 mulheres. Essas mulheres são as que mais sofrem, principalmente no período das regras menstruais, elas estão ali diante do sol escaldante de Palmas. Vamos rever a carga horária e também a alimentação dos garis. Vou atuar com seriedade e em defesa da população” disse o gari.

Ao mesmo tempo em que reúne seus pré-candidatos, o Partido Social Liberal está realizando uma campanha de filiação que tem como um dos objetivos atrair potenciais candidatos as vagas na Câmara Municipal de Palmas e em outros municípios do Estado. “Nossa campanha de filiação é massiva, mas leva em conta também a necessidade de ampliarmos as opções de bons nomes para a disputa municipal”, disse Christian Zini Amorim, presidente estadual da legenda.

Para o presidente metropolitano da sigla, Lucas da Lince, na maioria das vezes os garis não são tratados de forma digna, “as pessoas ignoram”, diz. Segundo Lucas os garis tem um trabalho digno “e são responsáveis pela limpeza da cidade que gera uma boa imagem para a população e para os turistas”, destaca.

A reunião contou com dezenas de garis, lideranças da região além do presidente estadual da sigla e o presidente metropolitano.