Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Quadro

Quadro "Os Catireiros", de Graça Arnús Foto: Tarcísio Lima

Foto: Tarcísio Lima Quadro Quadro "Os Catireiros", de Graça Arnús

A Coordenação de Artes Visuais da Secretaria de Estado da Cultura/Fundação Cultural receberá de 30 de agosto a 22 de setembro, via internet, as inscrições para a oficina ‘A Cor no Desenho de Observação’ que será ministrada pela arquiteta e artista plástica, Graça Arnús no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi-TO. O curso será realizado durante o período de 26 a 30 de setembro e dispõe de 40 vagas no total, que serão divididas em duas turmas com atendimento diário pela manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 18h.

A oficina é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Cultura/Fundação Cultural, com apoio do Centro Cultural Mauro Cunha e visa atender artistas plásticos, professores de arte do ensino médio, do ensino fundamental e estudantes universitários de Gurupi e região.

Os candidatos devem enviar para o email: artesvisuais@cultura.to.gov.br uma solicitação de inscrição na oficina ‘A Cor no Desenho de Observação’ e informar nome completo, o telefone de contato, a opção do horário de participação e aguardar a confirmação, ou, realizar a inscrição diretamente no Centro Cultural Mauro Cunha de Gurupi.

A oficina

A oficina tem a proposta de apresentar técnicas de desenho de observação e composição visual, que tratam da cor no discurso visual, da forma, da linha, da textura, do plano, entre outras linguagens plásticas.

Um dos objetivos do curso é desenvolver a criatividade de alunos através de exercício de percepção e representação da forma para estimular produções artísticas com inteligência visual, proporcionando aos alunos um espaço e um tempo de criação. No encerramento da oficina, todos os participantes receberão uma certificação. (Ascom Secult)