Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação da 31ª Exposição Agropecuária e a 3ª Exponacional de Porto Nacional foi iniciada neste domingo, 11, com uma cavalgada que reuniu cerca de três mil pessoas, entre elas o vice-governador, João Oliveira. Ao lado do presidente do Sindicado Rural de Porto Nacional, Sérgio Giatti e do vereador de Palmas, Valdemar Júnior, o vice-governador cavalgou pelas principais ruas da cidade, conduzindo os milhares de cavaleiros e amazonas portuenses e dos municípios vizinhos, que todo ano participam deste grande evento.

O percurso foi iniciado volta das 9h da manhã, quando os participantes saíram do Bairro Alto da Colina até a Praça do Avião, no Setor Vila Nova. Montados em cavalos, bois, ou mesmo em carroças e tratores, os participantes fizeram a festa e chamaram a atenção dos moradores por onde passaram. “Tem mais de 10 anos que participo desta cavalgada e tenho orgulho de fazer parte desta festa que reúne toda a comunidade portuense”, comentou o cavaleiro José Francisco da Silva.

Além de aquecer a economia do município, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, disse que a cavalgada reforça a tradição agropecuária da cidade. “A cavalgada valoriza a cultura sertaneja de nosso povo”, frisou a Prefeita.

Para o vice-governador, a cavalgada foi um sucesso e abriu com chave de ouro a programação 2011 da exposição agropecuária. “É uma festa muito bonita. O Sindicato Rural e o município de Porto Nacional estão de parabéns por proporcionarem esse grande evento para população”, disse o vice-governador, João Oliveira.

A abertura oficial da 31ª Expoagro e da 3ª Exponacional de Porto Nacional será realizada na próxima quinta-feira, dia 15. A programação, que se estende até o dia 18, contará com exposição de máquinas, equipamentos, veículos e animais, além de rodeios e shows. (Assessoria de Imprensa Vice-governadoria)