Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O 10º encontro regional do PMDB, que aconteceu na manhã desta quinta feira, 29, em Porto Nacional, recebeu como seu novo membro, o prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Clayton Maia. Também filiou-se se ao PMDB o vereador de Silvanópolis ex-PT Clayton Jorgete que será pré-candidato a prefeito naquela cidade e o vereador de Monte do Carmo ex-PPS Jailson que agora disputará uma vaga na câmara de Porto Nacional. Estiveram presentes ao evento os deputados federais Alceu Nogueira (PMDB-RS), representado o líder do partido na câmara dos deputados deputado Henrique Eduardo Alves, o deputado Artur Maia (PMDB-BA) representado o Presidente Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, os deputados federais Leonardo Quintão (PMDB-MG), candidato a prefeito da cidade de Belo Horizonte e o deputado Wilson Filho (PMDB-PB).

O suplente de deputado estadual em exercício de mandato, Ricardo Ayres disse que o PMDB e o povo portuense não podem viver somente das glórias do passado e que está chegando o momento de resgatar a história construindo um presente sólido e democrático, elegendo governantes do PMDB. “O governo do PMDB nas mãos de Marcelo Miranda e Carlos Gaguim devolveu ao povo a dignidade que havia sido tirada, através de milhares de casas populares construídas em todo o estado, a UNITINS, a valorização do servidor público e tantas outras obras que cada um de vocês presenciou”, disse Ayres

Ayres ainda afirmou que a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa está vigilante às ações do atual governo e pediu a toda militância pemedebista que trabalhe firme para que possam eleger o maior numero de prefeitos e vereadores em 2012, “e quando chegar 2014, o Tocantins voltará a trilhar no caminho do desenvolvimento com mais um governo do PMDB”, concluiu.

Clayton Maia iniciou seu discurso agradecendo o PMDB pelo “grande acontecimento em sua terra natal”, sua filiação ao PMDB. “Ponte Alta me deu a oportunidade de ser prefeito para mostrar a minha cidade natal onde fui vereador por duas vezes, que eu também posso governar, tenho competência para administrá-la, e hoje tenho orgulho em dizer que sou o único prefeito que tem 90% da aprovação de sua administração, isto é motivo de comemoração”, disse.

O ex-governador Carlos Gaguim iniciou sua fala afirmando que em seu governo não ouve perseguições nem demissões, “mas sim aumento de até 51% nos salários dos servidores estaduais, compra de ônibus, construção de pontes compra de máquinas, visitas a todos os municípios e realizando benefícios para a população”, disse. Em todas as comparações com a atual administração, os governos do PMDB se destacam com muitas realizações, segundo o ex-governador.

Gaguim ainda agradeçeu os votos obtidos em Porto Nacional, e disse que perdeu as eleições por causa das mentiras criadas pelo adversário, “mas hoje a população começa a perceber quem é o verdadeiro mentiroso. Cadê as grandes obras? Por onde anda os médicos na porta da casa de cada cidadão? A diminuição da energia elétrica? E dos combustíveis? Vamos militância pemedebista, está na hora de cobrar, a hora é agora!”, conclamou.

Já o ex-governador Marcelo Miranda parabenizou o prefeito Clayton Maia, por estar chegando ao PMDB “abençoado por todos os peemedebistas”. Marcelo ainda disse que este foi o grande dia, de poder estar em Porto Nacional, para agradecer os votos obtidos em 2010, “aqui fui vencedor nas urnas, agradeço em nome da família Miranda todo o carinho, o respeito que os portuenses sempre nos deram. O Miranda vem sendo injustiçados pela justiça dos homens, mas pela justiça de Deus e do povo jamais seremos, porque na vida publica, eu e minha família sempre procuramos fazer o bem a todos, sem discriminação”, enfatizou. Marcelo finalizou suas palavras agradecendo a recepção em Porto Nacional

O presidente da Comissão Provisória do PMDB, deputado federal Junior Coimbra, concluiu o evento agradecendo aos deputados que vieram de Brasília para prestigiar. Agradeceu também os mais de 1.500 votos recebidos no município na eleição do ano passado.

Presenças

Também marcaram presença no encontro os prefeitos de Barra do Ouro, Gilmar, Fontoura de Figueiropólis, Marionice de Pindorama, vereador Carlos Braga de Palmas, Ex-deputado Eudoro Pedroza, Ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, os deputados estaduais Ricardo Ayres, Iderval Silva, Josi Nunes e o presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado Federal Junior Coimbra. (Assessoria de Imprensa Junior Coimbra)