Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe de policiais do Grupo de Pronto Emprego do Pará - GPE e agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Policia Civil do Tocantins – Gote, cumpriu na manhã desta quinta feira, 29, em Araguatins, três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em desfavor de Catiane Santana Oliveira, conhecida por “Kátia ou Taiana” de 29 anos, Vagno Santana Oliveira, 26 anos, Hands Pereira Filgueria, vulgo “Zezinho”, de 27 anos. Os três são acusados de participarem de um sequestro em Palestina, no município do Pará.

De acordo com o diretor do Núcleo de Apoio a Investigação do Estado do Pará - Nai, delegado Álvaro Luiz Beltrão Ikeda, os detidos são acusados do sequestro de Diego Henrique Amaral, que aconteceu no mês de junho deste ano, na propriedade do seu padrasto.

Segundo Roger Knewitz, diretor do Gote a investigação da Polícia Civil do Pará contou com a colaboração da 10ª delegacia regional de Araguatins - TO. “Este trabalho integrado somou os esforços das policias civis de ambos os Estados que culminou com o sucesso da operação”. Os investigados serão conduzidos para a cidade de Marabá ficando sob custódia da cadeia pública daquela cidade.

Operação

O cumprimento dos mandados aconteceu nos Estados do Tocantins e do Pará. Participaram da ação 12 policiais do Gote e oito policiais civis do Pará. (Ascom SSP)